quarta-feira, 4 de julho de 2012

Prêmio João Pedro Teixeira

 

A Secretaria de Estado da Educação está realizando as inscrições para o Prêmio Estadual de Redação João Pedro Teixeira, através do Portal do Governo pelo: www.paraiba.pb.gov.br/educacao. As inscrições serão aceitas até às 18h do dia 31 de agosto de 2012.

De acordo com  secretário de Educação, Harrison Targino, “O prêmio tem como objetivo estimular e promover o conhecimento da história de João Pedro Teixeira e das lutas camponesas na Paraíba; contribuir para a formação da consciência crítica de estudantes e professores das escolas da rede estadual; e promover e divulgar as Ligas Camponesas Paraibanas como parte do patrimônio histórico cultural brasileiro”.

O prêmio destina-se a alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e de Educação de Jovens e Adultos, por meio de produções textuais. Serão definidas as categorias por gênero textual, vinculadas às respectivas etapas ou modalidades de ensino, tais como: poema para os anos iniciais do Ensino Fundamental, artigo de opinião para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (prosa) e memórias, para Educação de Jovens e Adultos.

A Escola Odilon, mais uma vez, orientará seus alunos para participar dessa importante iniciativa que ajuda aos jovens a conhecer a história de lutas de nosso povo.


Fonte: http://www.paraiba.pb.gov.br/50730/governo-lanca-premio-estadual-de-redacao-joao-pedro-teixeira.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...