quarta-feira, 18 de julho de 2012

Democracia na Escola


Com o objetivo de democratizar o processo de elaboração do Regimento Interno Escolar e favorecer a construção da prática da cidadania, a Escola Odilon Nelson Dantas estará promovendo em parceria com o Centro de Referência em Direitos Humanos do Agreste da Paraíba, um momento de reflexão acerca da participação cidadã. 

No dia 18 de julho será realizada uma oficina para construção coletiva do Regimento Interno Escolar. Na ocasião, contaremos com presença do professor Dr. Antonio Cavalcante da Costa Neto  e do professor Dr. Luciano Nascimento Silva, ambos docentes do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba.

O evento propõe realizar uma breve discussão acerca da importância da prática cidadã na Escola, bem como visa estimular ao protagonismo juvenil uma vez que busca proporcionar ao estudante um exercício de vivência política e democrática ao definir junto a seus pares o rol de direitos e deveres a serem respeitados no ambiente escolar.



Equipe Odilon.


2 comentários:

Belarmino Mariano disse...

Parabéns para a equipe do Odilon e registrar o total apoio da UEPB em suas ações de extensão, como a do Centro de Referencias em Direitos Humanos.

Joana Paula Andrade disse...

O apoio da UEPB realmente tem sido de grande importância para o desenvolvimento das atividades propostas pela Escola. Tenho certeza que esta parceria só tende a se fortalecer e a produzir bons frutos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...