quarta-feira, 30 de maio de 2012

Semana do Meio Ambiente: Ato Público

Seguindo a programação proposta para Semana do Meio Ambiente a Escola Odilon promoveu um ato público de conscientização ambiental com o objetivo de atuar junto a comunidade local no sentido de adotar práticas sustentáveis de relação com o meio ambiente.

Na oportunidade foram entregues panfletos a população sobre o tema da decomposição do lixo.


Esta atividade também incentiva o protagonismo juvenil ao favorecer aos estudantes um momento de conhecimento e de reflexão acerca das práticas de sua comunidade e de sua própria postura com relação ao tratamento de resíduos. A cidade de Cuitegi, como muitas outras cidades brasileiras, enfrenta graves problemas com o tratamento de resíduos, podendo-se citar como exemplo o fato de ainda apresentar esgoto a céu aberto, considerado por muitos pesquisadores como o pior problema ambiental do Brasil. Para maiores informações sobre a situação ambiental no Brasil, acessem documento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD: http://www.pnud. org.br/gerapdf.php?id01=1182


Visão da ponte -  acúmulo de lixo próximo ao rio


Caminhada pelas ruas da cidade - atividade de conscientização ambiental


O destaque na imagem é dado pelo esgoto a céu aberto: grave problema ambiental




Retorno para Escola: satisfação do dever cumprido











Concentração na escola


Concentração na Escola


Um comentário:

Belarmino Mariano disse...

A escola deu um show de cidadania e o movimento em defesa do meio ambiente em Guitegi é fundamental, pois o município depende em quase tudo da natureza local. Parabens aos professores, estudantes e a direção da escola com seus técnicos pela brilhante Ação da qual todos vocês são os protagonistas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...