quarta-feira, 30 de maio de 2012

Semana do Meio Ambiente: Abertura

A abertura oficial do projeto "Semana do Meio Ambiente" ocorreu no dia 28 de maio, na Escola Odilon Nelson Dantas com as seguintes atividades:

Inicialmente procedemos ao cerimonial com a execução do Hino Nacional. Em seguida, foi realizado um momento de sensibilização a respeito da importância do tema e sobre a necessidade de uma urgente mudança de atitude em relação ao meio ambiente.

Logo depois foi proferida uma palestra a respeito das consequências das Queimadas para a natureza e para nossa saúde. A palestra foi ministrada pela professora Severina que promoveu ainda  a apresentação do vídeo Earth Song a fim de motivar a reflexão dos educandos acerca da problemática apresentada. 

O passo seguinte se deu nas salas de aula, reunidos em grupos com a orientação da equipe de docentes, os educandos discutiram as principais ideias apresentadas durante o evento e elaboraram cartazes que em seguida foram apresentados em plenário.

Encerramos o dia com um momento de descontração ao som da canção Xote Ecológico do mestre Luiz Gonzaga.
"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome." Mahatma Gandhi

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...