segunda-feira, 30 de julho de 2012

Despedida

A Escola Odilon se despede com grande tristeza de seu querido aluno Adailson Pereira de Lima, mais uma vítima da violência desmedida que assola nossa sociedade.


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Democracia na Escola


Com o objetivo de democratizar o processo de elaboração do Regimento Interno Escolar e favorecer a construção da prática da cidadania, a Escola Odilon Nelson Dantas estará promovendo em parceria com o Centro de Referência em Direitos Humanos do Agreste da Paraíba, um momento de reflexão acerca da participação cidadã. 

No dia 18 de julho será realizada uma oficina para construção coletiva do Regimento Interno Escolar. Na ocasião, contaremos com presença do professor Dr. Antonio Cavalcante da Costa Neto  e do professor Dr. Luciano Nascimento Silva, ambos docentes do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba.

O evento propõe realizar uma breve discussão acerca da importância da prática cidadã na Escola, bem como visa estimular ao protagonismo juvenil uma vez que busca proporcionar ao estudante um exercício de vivência política e democrática ao definir junto a seus pares o rol de direitos e deveres a serem respeitados no ambiente escolar.



Equipe Odilon.


Reunião de pais e mestres



No último dia 13 de julho, às 14h, foi realizada no pátio da Escola Odilon, a primeira reunião de pais e mestres do segundo semestre letivo do ano de 2012. Na ocasião foi discutida a elaboração do Regimento Interno Escolar e os pais foram informados sobre o desempenho educacional dos estudantes. 

A reunião também contou com a participação de representantes do Conselho Tutelar da cidade de Cuitegi e ainda tivemos a participação de representantes do Ministério da Saúde trazendo informações acerca das atividades de combate a esquistossomos que serão desenvolvidas através da  Escola .

Este foi mais uma importante ação da Escola Odilon em oportunizar a participação dos pais no acompanhamento da vida escolar dos estudantes, bem como transformar a Escola em uma ferramenta essencial de informação e de conhecimento para comunidade.

Confira as fotos clicando no álbum ao lado.

Equipe Odilon

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Prêmio João Pedro Teixeira

 

A Secretaria de Estado da Educação está realizando as inscrições para o Prêmio Estadual de Redação João Pedro Teixeira, através do Portal do Governo pelo: www.paraiba.pb.gov.br/educacao. As inscrições serão aceitas até às 18h do dia 31 de agosto de 2012.

De acordo com  secretário de Educação, Harrison Targino, “O prêmio tem como objetivo estimular e promover o conhecimento da história de João Pedro Teixeira e das lutas camponesas na Paraíba; contribuir para a formação da consciência crítica de estudantes e professores das escolas da rede estadual; e promover e divulgar as Ligas Camponesas Paraibanas como parte do patrimônio histórico cultural brasileiro”.

O prêmio destina-se a alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e de Educação de Jovens e Adultos, por meio de produções textuais. Serão definidas as categorias por gênero textual, vinculadas às respectivas etapas ou modalidades de ensino, tais como: poema para os anos iniciais do Ensino Fundamental, artigo de opinião para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (prosa) e memórias, para Educação de Jovens e Adultos.

A Escola Odilon, mais uma vez, orientará seus alunos para participar dessa importante iniciativa que ajuda aos jovens a conhecer a história de lutas de nosso povo.


Fonte: http://www.paraiba.pb.gov.br/50730/governo-lanca-premio-estadual-de-redacao-joao-pedro-teixeira.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...