quarta-feira, 6 de junho de 2012

Olimpíadas de matemática





    A Escola Odilon realizou na última terça-feira, dia 05 de junho, a aplicação das provas da primeira fase da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2012.

Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. 
Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados.
Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.
Para maiores informações acessem o site: http://www.obmep.org.br/

sábado, 2 de junho de 2012

Semana do Meio Ambiente: Aula de campo

Na manhã da última sexta-feira, dia 1º de junho, a Escola Odilon promoveu uma visita a Estação de Tratamento da Água de Cuitegi e a barragem de Tauá que abastece os municípios de Guarabira, Araçagi, Pilõezinhos e Cuitegi.

Na ocasião os alunos foram orientados pelo Sr. Márcio de Moraes Cordeiro e pela Srª Vera Lúcia Bezerra Freitas. Na oportunidade, os educandos conheceram as dependências da Estação de Tratamento e receberam informações sobre todo o processo ao qual a água é submetida até sua chegada em nossos lares.

A Escola Odilon agradece a valiosa contribuição dos profissionais da Cagepa que possibilitaram a realização desta atividade.


Semana do Meio Ambiente: Presença ilustre

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, no dia 31 de maio, a Escola Odilon recebeu a ilustre presença do Profº Drº. Belarmino Mariano Neto, Diretor do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira/PB. 


Na ocasião o Professor Belarmino proferiu uma palestra acerca da situação ambiental da cidade de Cuitegi,  destacando as riquezas naturais da cidade e alertando para as ações de degradação ambiental que vem ocorrendo em toda a região. 

A presença do Professor Belarmino reforça cada vez mais os laços entre a Universidade Estadual da Paraíba e a comunidade na qual está inserida, aproximando as relações entre a Academia e Comunidade.


Agradecemos a presença do Prof. Belarmino e mantemos firme nosso propósito de realizar cada vez mais parcerias com o Centro de Humanidades.

Semana do Meio Ambiente: parcerias importantes


Na quarta-feira, dia 30 de maio a Escola Odilon contou com uma importante contribuição: a participação de estagiários do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba na coordenação de oficinas sobre as temáticas relativas a Semana do Meio Ambiente.


Este momento foi muito importante pois oportunizou uma aproximação entre a Escola e a Universidade, favorecendo, assim, a troca de experiências entre os alunos do Odilon e estudantes de graduação.

Acreditamos que iniciativas como estas são capazes de influenciar de forma bastante positiva as expectativas de nossos alunos, no que se refere ao seu percurso formativo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...